Direitos dos Pacientes
É direito do paciente durante todo o período de seu atendimento no Laboratório Labclinicas:

• Dignidade e respeito: Todo paciente tem direito de receber tratamento digno e respeitoso da empresa, sem qualquer forma de preconceito ou discriminação;

• Acessibilidade: todo o paciente tem o direito de que lhe seja garantido seu acesso na empresa, de forma que suas necessidades particulares/especiais sejam atendidas no seu atendimento;

• Confidencialidade da informação: todo o paciente tem direito à confidencialidade da informação, sendo-lhe garantido o sigilo profissional dos resultados dos seus exames;

• Privacidade: Todo paciente tem o direito de que sua privacidade seja garantida, preservando-se a sua intimidade e sua vida privada, durante todo o seu atendimento;

• Segurança: todo o paciente tem direito à segurança no atendimento. A sua integridade física deve ser preservada e garantida, devendo ser assistido na eventualidade de qualquer intercorrência;

• Consentimento do procedimento a ser realizado, quando aplicável: todo o paciente tem o direito de ser avisado dos riscos inerentes a cada procedimento, mediante assinatura do respectivo termo de consentimento, tendo a livre escolha de consentir ou recusar qualquer procedimento;

• Reclamações: Todo o paciente tem acesso a canais de comunicação onde é possível exercer seu direito de apresentar reclamações ou sugestões relacionadas ao seu atendimento na empresa.